Dom Fernando receberá título de Cidadão Piracicabano

O bispo de Piracicaba (SP), dom Fernando Mason, completou dez anos no governo da diocese paulista. A nomeação ocorreu em 25 de maio de 2005, por decisão do papa emérito Bento XVI. Em comemoração à data, o bispo será homenageado pelo Câmara de Vereadores, recebendo o título de “Cidadão Piracicabano”.

A solenidade ocorrerá no dia 25 de agosto, às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral. Na ocasião, dom Fernando receberá, ainda, moção de aplausos; iniciativa da presidência do legislativo piracicabano.

Vida e missão

Dom Fernando Mason é natural de Loreggia (Itália). Nasceu em 21 de janeiro de 1945. Exerceu o episcopado na diocese de Caraguatatuba de 1999 a 2005, quando foi nomeado para Piracicaba. Pertence à Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM). Tem como lema episcopal “Christus Factus Obediens” (Seguir Cristo feito Obediente).

Durante esses dez anos na diocese de Piracicaba, dom Fernando criou 11 paróquias e ordenou diversos padres e 26 diáconos permanentes. Também iniciou o jornal mensal “Em Foco”, com tiragem de 40 mil exemplares e distribuição nas paróquias da diocese.

O bispo motivou, ainda, o processo de reestruturação pastoral e administrativo da diocese, com implementação do 6º Plano Diocesano de Pastoral. Nesta gestão, foram criadas comissões diocesanas para agrupar pastorais e movimentos. Houve, também, reforma do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, construção do Seminário Filosófico São João XXIII e o Seminário Teológico São José, ambos em Campinas.

CNBB com informações e foto da diocese de Piracicaba (SP).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This