Dom Francisco Carlos toma posse como bispo de Lins (SP)

A nomeação ocorreu no dia 30 de setembro por decisão do papa Francisco

O oitavo bispo de Lins (SP), dom Francisco Carlos da Silva, tomou posse durante cerimônia na catedral diocesana, no dia 27. Dom Francisco foi nomeado bispo de Lins, pelo papa Francisco, no dia 30 de setembro.

A missa de posse contou com presença de autoridades civis e eclesiásticas, entre elas o arcebispo metropolitano de Botucatu (SP), dom Maurício Grotto de Camargo, e o bispo emérito de Lins, dom Irineu Danelon, além de padres, religiosos e seminaristas.

Atualmente, a diocese de Lins é composta por 43 paróquias, organizadas em 23 cidades da região, desde Pirajuí até Glicério, no interior de São Paulo.

Trajetória do bispo

Dom Francisco nasceu em 30 de setembro de 1955 em Tabatinga, na diocese de São Carlos (SP). Ele completou seus estudos de Filosofia no seminário diocesano de São Carlos e Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (SP). Foi nomeado bispo de Ituiutaba (MG) em 19 de setembro de 2007 e recebeu a ordenação episcopal dois meses depois, no dia 22 de novembro.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This