Dom José Maria Pires recebe o Título de Cidadão Honorário

Em reconhecimento a trajetória do arcebispo emérito da arquidiocese da Paraíba, dom José Maria Pires, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) concede a ele o Título de Cidadão Honorário. Durante anos, o bispo atuou em defesa dos direitos humanos. A solenidade de entrega da homenagem será realizada às 19h, desta segunda-feira (16), no Palácio Francisco Bicalho.

Dom José teve forte atuação contra a discriminação e o racismo e na luta em defesa dos afro-brasileiros. Em 26 de setembro deste ano, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O arcebispo emérito nasceu no distrito de Córregos e aos 12 anos entrou para o seminário, em Diamantina. Recebeu a ordenação episcopal em 1957, assumindo a diocese de Araçuaí.  De 1966 a 1995, dom José esteve arcebispo da Paraíba. Seu lema é: “Scientiam Salutis” (A Ciência da Salvação).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This