Dom Moacir Silva é empossado arcebispo de Ribeirão Preto

No dia 23 de junho, dom Moacir Silva tomou posse como bispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP), em missa na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Mais de 3 mil fiéis participaram da celebração eucarística, muitos acompanharam de fora da igreja por um telão. A missa contou com a presença do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, do cardeal arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eusébio Scheid, bispos e administradores diocesanos das dioceses da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto.

“Com esta celebração eucarística estou iniciando meu ministério pastoral nesta Igreja Particular de Ribeirão Preto. Venho com alegria, pois tenho certeza de que esta é a vontade de Deus para mim neste momento de minha vida. Venho com a disposição de doação total de mim mesmo a esta missão. Eu não me pertenço. Assumo esta missão, firmado na graça de Deus que jamais falta. Rezem por mim para que eu não atrapalhe a ação de Deus”, disse dom Moacir Silva, na homilia.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This