Dom Odilo escreve ao Papa emérito

Cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, escreveu uma carta ao Papa emérito, Bento XVI, que foi publicada nesta sexta-feira, 01 de março. Na carta, dom Odilo afirma: “Vossa Santidade nos deu um grande exemplo de humildade e coragem e, ao mesmo tempo, de fé e generosidade, ao colocar em evidência que o bem e a missão da Igreja devem ocupar o primeiro lugar nas preocupações de todos aqueles que são chamados e constituídos no serviço do Rebanho do Senhor”.

Dom odilo ainda lembrou: que “ao entregar a Santa Igreja ´aos cuidados do seu Supremo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo´, Vossa Santidade indicou qual é a verdadeira natureza do ministério do Papa, dos Bispos e de todos os Sacerdotes, colocados a serviço da Igreja: somos todos servidores do Povo de Deus em nome de Jesus Cristo e por encargo seu. É Ele o verdadeiro e único Senhor e Pastor da Igreja, que cuida dela e quer o seu bem mais do que ninguém outro!”

“Manifesto, portanto, minha mais sincera compreensão, respeito e admiração pelo gesto humilde, corajoso e generoso de Vossa Santidade e pelo ensinamento de fé que nos deixa, no serviço a Jesus Cristo e à Igreja. Não devemos estar apegados a cargos e posições, quando está em jogo o bem maior da Igreja, à qual servimos”, reiterou o cardeal de São Paulo.

A carta ainda acena para a visita feita por Bento XVI à Sâo Paulo, em 2007, e a canonização de Santo Antonio de Sant’Ana Galvão, 1º Santo nascido no Brasil, canonizado naquela ocasião. E finaliza: “somos gratos pelo estímulo dado aos sacerdotes mediante o Ano Sacerdotal, e à Igreja toda para renovar-se na fé, mediante o Ano da Fé, que estamos vivendo. Gratos ainda pela escolha do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude”.

 

Tags:

leia também