Dom Paulo De Conto é acolhido na arquidiocese de Passo Fundo (RS)

Durante a posse, no domingo, 16, dom Paulo Antônio De Conto, nomeado pelo papa Francisco como administrador apostólico da arquidiocese de Passo Fundo (RS), foi recebido pela comunidade. Na ocasião, o presidente do regional Sul 3 da CNBB e arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Splenger, saudou o novo administrator. “Precisamos corresponder aquilo que o papa pede de todos nós: ousadia para levar o Evangelho. Que possamos ser sempre promotores de vida, propagadores da Palavra e homens da esperança. Somos marcados pela fé e pela esperança. E a esperança tem duas filhas, a indignação e a coragem”, disse dom Jaime.

Dom Paulo é bispo de Montenegro (RS) e passa a colaborar na administração de Passo Fundo que, atualmente, conta com 53 paróquias. Diante desta nova missão, o bispo acredita ser necessário um olhar atento para a realidade do povo, sendo o cristão presença viva entre os irmãos.  “A Palavra de Deus e a Eucaristia sem ação tornam-se sem efeito. O amor se concretiza no outro. Olhemos para frente com alegria e entusiasmo, na certeza de que o amor é a própria caridade”, refletiu dom Paulo.

Participaram da missa de posse, na catedral Nossa Senhora Aparecida, cerca de cinquenta sacerdotes, além dos bispos, dom José Gislon, bispo diocesano de Erexim; dom Pedro Ercilio Simon, arcebispo emérito de Passo Fundo; dom Urbano Allgayer, bispo emérito de Passo Fundo. 

CNBB com informações e fotos da arquidiocese de Passo Fundo. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This