Dom Paulo Evaristo Arns é submetido a cirurgia de emergência

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, 89, está internado no Hospital Santa Catarina, na capital paulista, após ser submetido a uma cirurgia de emergência em decorrência de um processo infeccioso na vesícula biliar.

Dom Paulo, que é natural de Forquilinha (SC), segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo Geral (UTI-Geral) e segundo o boletim do Hospital Santa Catarina, o cardeal está estável após ser submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula).

Ainda segundo o boletim médico, o arcebispo está consciente e sob os cuidados do médico especialista que realizou o procedimento cirúrgico.

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer pede, em nota assinada pelo secretário de Comunicação da arquidiocese de São Paulo, as orações de toda a comunidade pela recuperação de dom Paulo.

Leia abaixo a íntegra do comunicado feito pela Arquidiocese de São Paulo:

Comunicado

A Arquidiocese de São Paulo comunica que seu Arcebispo Emérito, o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, após ser submetido a intervenção cirúrgica, encontra-se sob cuidados médicos pós-operatórios no Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP).

O Hospital divulgará, oportunamente, boletim médico sobre o estado de saúde do Cardeal Arns.

Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, recomenda as orações de toda a comunidade arquidiocesana pela recuperação de Dom Paulo Evaristo.

Rafael Alberto

Secretário de Comunicação
Arquidiocese de São Paulo

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This