Dom Pedro Cipollini presidirá Comissão para Doutrina da Fé

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) foi eleito na tarde desta terça-feira, 21, no segundo escrutínio para o cargo. A comissão terá o bispo de Amparo (SP), dom Pedro Carlos Cipollini, à frente dos trabalhos.  

Dom Pedro Cipollini recebeu 188 votos de um total de 285 votantes, superando a maioria absoluta requerida no segundo escrutínio, que era de 144 votos. A comissão foi presidida pelo presidente eleito da CNBB, dom Sérgio da Rocha, no período entre 2011-2015.

Currículo

Natural de Caconde (SP), dom Pedro Cipoliini nasceu em 1952. Ele estudou Filosofia nas Faculdades Associadas do Ipiranga (UNIFAI), em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (SP), além de ser formado em Pedagogia. Seu doutorado em Teologia foi concluído na Universidade Gregoriana de Roma.  

Dom Cipollini era pároco em Campinas (SP) quando recebeu a nomeação do papa Bento XVI para bispo diocesano de Amparo.

Seu lema episcopal é “In nomine Iesu” – “Em nome de Jesus”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This