Dom Roque Oppermann celebra 50 anos de ordenação sacerdotal

Uma missa de ação de graças hoje, 29, às 19h30, no Santuário da Medalha Milagrosa, em Uberaba (MG), marcará as comemorações dos 50 anos de ordenação sacerdotal do arcebispo de Uberaba, dom Roque Oppermann. O presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raimundo Damasceno, confirmou presença.

São esperados para a celebração representantes das 56 paróquias da arquidiocese, 80 padres, além de seminaristas, diáconos permanente e familiares de dom Roque. A homilia será feita pelo bispo de Jacarezinho (PR), dom Antonio Braz Benevente, ordenado bispo por dom Roque.

O arcebispo jubilando é natural de São Vendelino (RS) completou 75 anos no último dia 19. Foi ordenado padre no dia 29 de junho de 1961 na cidade de Taubaté (SP), pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Em 1983 foi nomeado bispo para a diocese de Ituiutaba (MG), sendo transferido, em 1988, para a diocese de Campanha, também em Minas. Em maio de 1996 é nomeado arcebispo da Arquidiocese de Uberaba.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This