Dom Vicente: “Esperamos que crimes como o de Brumadinho não se repitam”

“Esperamos que crimes como o de Brumadinho (MG) não se repitam em nosso estado”, afirmou o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Vicente de Paula Ferreira, ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Reunidos na Comissão Episcopal de Pastoral do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na terça-feira, 26, os bispos trataram com o chefe do executivo local sobre as questões ecológicas e da mineração.

“Precisamos aprender com nossos erros, mas nesse caso houve o poder da ganância e da exploração e tudo que é um atentado à vida das pessoas é fruto de ganância e fruto da perda do sentido exato daquilo que é a vida como dom. Por isso, precisamos fazer um novo caminho com a mudança de atos políticos e das leis. E com essa iniciativa de falar diretamente com o senhor, governador, esperamos que crimes como o de Brumadinho (MG) não se repitam em nosso estado”, afirmou dom Vicente.

O bispo auxiliar tem acompanhado de perto as famílias das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, ocorrido no dia 25 de janeiro.

O encontro desta terça-feira reuniu a presidência do Regional Leste 2 e os bispos referenciais da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP). Além da audiência com o governador, foram tratadas questões administrativas e operacionais do Secretariado Regional e o planejamento das próximas assembleias Regionais.

Share This