Dourados abre a Campanha da Fraternidade com a Romaria

No domingo, dia 13, a diocese de Dourados (MS) realizou a primeira Romaria da Terra, das Águas e das Matas, em comemoração à abertura diocesana da Campanha da Fraternidade 2011.

A caminhada atravessou parte da cidade de Dourados, num percurso de sete quilômetros, de um parque a outro da cidade, com três paradas intermédias.

Situada num estado que teve a maior parte de suas matas destruídas a partir da Marcha para o Oeste promovida pelo Presidente Getúlio Vargas em 1944, Dourados hoje sofre as consequências dessa devastação, com estiagens e enchentes que se revezam quase todos os anos.

romariadourados2A Romaria contou com a presença do bispo diocesano, dom Redovino Rizzardo e de milhares de pessoas. No final da celebração, foram distribuídas 10 mil mudas de árvores aos presentes.

O cartaz preparado para a ocasião valorizou o que foi produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas acrescentou alguns detalhes que caracterizam a realidade da diocese e os objetivos da Romaria.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This