Dr. Nelson Arns Neumann participa de curso na Universidade de Harvard

Entre os dias 2 e 7 de abril, Dr. Nelson Arns Neumann – coordenador da Pastoral da Criança Internacional e coordenador nacional adjunto – participou de um curso na Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. Com uma semana de duração, o curso “Scaling Early Childhood Initiatives” tratou de estratégias para expansão de programas destinados à primeira infância.

A proposta do curso veio de uma parceria da Fundação Bernard van Leer e a universidade americana, para um programa executivo de formação, destinado a gestores de ONGs e pesquisadores de várias partes do mundo. “O tema do curso é o desafio de alcançar todas as crianças e não ficarmos contentes com umas tantas bem atendidas. Teve gente de Israel, Índia, Libéria, Costa do Marfim, Suriname, Equador entre outros”, conta Dr. Nelson.

Uma experiência anterior relacionada a esta parceria já tinha dado bons frutos, conduzida pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e o Centro de Desenvolvimento da Criança de Harvard, com financiamento da Fundação Bernard van Leer. 125 líderes brasileiros, dos setores público e privado, receberam uma capacitação sobre a primeira infância, o que contribuiu para a elaboração e aprovação de uma nova lei: o Marco Legal da Primeira Infância.

Reuniões para trocar experiências
Ainda na Universidade de Harvard, Dr. Nelson participou de reuniões no Center of the Developing Child (Centro da Criança em Desenvolvimento), na segunda-feira (10) e no departamento de Saúde Pública, no dia seguinte.

Share This