Durante visita pastoral no recôncavo baiano, bispo celebra casamento de ciganos

Entre reuniões, celebrações, encontros e vivência fraterna, o bispo referencial da Pastoral dos Nômades, dom José Edson, e o diretor executivo da pastoral, padre Wallace Zanon, realizaram uma visita pastoral entre os dias 20 e 22 de janeiro em comunidades pertencentes às dioceses do recôncavo baiano.

Durante as visitas realizadas nas dioceses de Amargosa (BA) e Camaçari (BA), o bispo referencial concedeu o sacramento do matrimônio a um casal de ciganos, membros da comunidade local. A cerimônia, que estabeleceu o laço entre Deus e o casal, foi realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária.

Para dom Edson, esse é um momento de reafirmar a proximidade entre a Igreja e o seu povo. “A pastoral procura ser presença de Igreja nesses momentos importantes da vida da comunidade cigana, realizando os sacramentos e mostrando a beleza do amor de Cristo e a riqueza do evangelho que foi feito para todas as pessoas”, disse o bispo.

Ao longo dos momentos, a comunidade manifestou através do líder cigano da região de Camaçari, Gilson Dantas, a alegria em ser visitada pela coordenação da pastoral. “A presença da Pastoral dos Nômades no nosso meio é motivo de muita honra, pois mostra que somos amados pela Igreja e por Deus”, afirmou o líder.

Segundo o líder Gilson, a sensação é de ter “grandes defensores da comunidade cigana dentro e fora da Igreja”, avaliou.

Com informações da Pastoral dos Nômades

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This