“É preciso construir a paz positiva”, afirma o secretário da CNBB

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2009, durante a missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, nesta quarta-feira, 25, no Santuário Nacional de Aparecida. “É preciso construir a paz positiva e não a paz da violência”, afirmou dom Dimas na homilia da missa.

Segundo o secretário, a Campanha vai discutir todo tipo de violência. “Há o problema da violência doméstica em que a criança e a mulher são as maiores vítimas. Há ainda a violência simbólica que criminaliza as pessoas que moram nas favelas”, explicou.

Dom Dimas lembrou também que a Segurança Pública não é uma responsabilidade apenas do Governo, mas de toda a sociedade. Ele disse que é preciso vencer a indústria do medo. “Constatamos com tristezas que algumas chagas não são exclusivas do Brasil, como o crime organizado, a corrupção e a violência”, sublinhou.

Para o secretário, Políticas Públicas são um caminho para a Segurança Pública, mas “não bastam”. Segundo afirmou, Segurança Pública “não diz respeito apenas aos órgãos do Governo, mas a toda sociedade”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This