Editora anuncia simpósio de catequese sobre Iniciação à vida cristã

Iniciação à vida cristã – desafios e perspectivas da catequese hoje é o tema do 2º Simpósio Paulus de Catequese, que acontecerá no dia 10 de março, na Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom), em São Paulo. O evento é apoiado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e terá palestras e oficinas sobre desafios e perspectivas da catequese hoje.

O objetivo do simpósio é compreender que pela iniciação à vida cristã é dada à pessoa a possibilidade de uma experiência gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus Cristo. Dessa forma, continuam os organizadores, a iniciação forja a identidade cristã (cf. DAp. 291) com as convicções fundamentais e acompanha a busca do sentido da vida. O evento receberá inscrições a partir de 1º de fevereiro.

A programação está estruturada da seguinte forma: abertura e momento de espiritualidade com leitura orante, seguida de palestra sobre iniciação à vida cristã, que será conduzida por irmã Teresinha Mocellin, da diocese de Joinville (SC). Após um coffe break, haverá a segunda palestra “Família YOUCAT: catequese e juventude”, como o membro do Youcat Center Brasil Jerônimo Laurício, de Brasília (DF).

Na parte da tarde, serão oferecidas 10 oficinas sobres temáticas relacionadas aos desafios e perspectivas da catequese hoje. O assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Antonio Marcos Depizzoli, conduzirá a oficina de número 2 “Perspectivas da CNBB sobre a Catequese”. O Simpósio será encerrado com uma plenária e a celebração de envio.

Para outras informações, entre em contato pelo telefone (11) 5087-3630 ou pelo e-mail eventos@paulus.com.br

Share This