Anec elege nova diretoria

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) elegeu, na última terça-feira, 23, por aclamação em chapa única, a nova Diretoria e o Conselho Superior da entidade. A eleição ocorreu durante a V Assembleia Geral da Associação. Os eleitos atuarão no próximo triênio (2015-2017).

Como novo diretor presidente foi escolhido o irmão Paulo Fossati, da Unisalle (RS). Para o cargo de diretora 1ª vice-presidente, foi eleita a irmã Irani Rupolo, franciscana da Penitencia e Caridade Cristã (RS), e como diretora 2ª vice-presidente, irmã Eulália Maria Wanderley de Lima, Associação das Religiosas da Instrução Cristã (PE).

Para o Conselho Superior, o padre Marcelo Fernandes de Aquino, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS), foi eleito presidente; e o padre Jose Marinoni, da Universidade Católica Dom Bosco (MS), será o vice-presidente. 

Ao entregar o cargo de chefia da associação, o padre Marinoni agradeceu a todos os que o ajudaram nessa longa caminhada em que esteve à frente da entidade e disse que “união” é a palavra-chave para definir o período. O sacerdote fez votos para que essa unidade permaneça junto aos novos dirigentes e reforçou a não existência de grupos católicos, mas sim de uma educação católica brasileira.

Participaram da V Assembleia Geral Eletiva da Anec as entidades mantenedoras associadas, dirigentes de instituições de ensino superior filiadas, dirigentes de instituições filiadas de educação básica e representantes dos conselhos estaduais da associação. Também estiveram presentes representantes da Confederação Interamericana de Educação Católica (Ciec), da Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Conferência os Religiosos do Brasil (CRB) e do Estado da Cidade do Vaticano.

Única entidade representativa da educação católica, a associação tem como missão representar as instituições educacionais católicas e promover a educação formal, popular e de assistência social, conduzidos pelos princípios cristãos, evangelizador e transformador, na construção da cidadania e pela defesa da vida.

A entidade está presente em todo o território nacional, representando cerca de 430 mantenedoras, 2 mil escolas, 130 instituições de ensino superior e 100 obras sociais, em um total de 2,5 milhões de alunos e aproximadamente 100 mil professores e funcionários.

Confira mais informações no site www.anec.org.br

Com informações da Anec

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This