Em Assembleia, Pastoral da Saúde de Cachoeiro do Itapemirim reúne 105 voluntários

Os voluntários da Pastoral da Saúde da diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES) participaram no dia 18, da 1ª Assembleia Diocesana programada para esse ano. O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário São Camilo.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral, padre Américo, “o encontro foi uma ‘radiografia’ do compromisso de cada pessoa engajada nesta pastoral, correspondendo às necessidades emergentes do povo sofredor em suas comunidades. Lembrando que o número expressivo de presentes deve-se ao apoio do bispo diocesano, dos nossos párocos e ao empenho dos próprios voluntários em fazer a pastoral acontecer na diocese”, explicou.

Os participantes conferiram a palestra ministrada pelo diácono Gildésio da Paixão Batista, Camiliano do Santuário da São Camilo, Tijuca, Rio de Janeiro, que falou sobre “Economia e Vida” tema abordado na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. Dentro dessa reflexão, Gildésio fez uma ligação entre o tema e o servir. “Espero que essa reflexão ajude a todos e que essa ajuda seja uma motivação para o trabalho dentro da pastoral”, destacou.

Cachoeiro_2Ao todo 105 voluntários participaram da Assembleia. Dentre os municípios pertencentes à diocese de Cachoeiro estiveram presentes paroquianos de Apiacá, Capim Angola, Castelo, Guaçuí, Iconha, Itaipava, Itapemirim, Jaciguá, Mimoso do Sul, Cachoeiro, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Frade, São José dos Calçados e Venda Nova. Todos com o mesmo objetivo: promover a interação dos envolvidos com a Pastoral da Saúde e a Pastoral da Pessoa Idosa e retomar os trabalhos e a programação das atividades para o ano de 2010, por meio de sugestões de atividades a serem realizadas e suas respectivas datas a serem marcadas.

Tags:

leia também