Em carta, CONIC se diz preocupado com violência no país

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) emitiu uma nota, no dia último dia 28, em Brasília, dizendo se preocupar com a contínua violência em que os vários segmentos da sociedade brasileira têm estado submetidos. ”Além disso, vem expressar o sentimento de impotência e indignação ao ver que, nos recentes crimes de repercussão nacional, sempre estão envolvidos elementos das forças policiais”, destaca um dos trechos da carta, que é assinada pelo presidente do CONIC, pastor Sinodal Carlos Augusto Möller e pelo secretário geral, reverendo Luiz Alberto Barbosa.

“Nos últimos dias, o serviço policial tem sido foco de críticas em torno de problemas como corrupção, violência policial, despreparo das forças policiais, entre outros pontos negativos. A verdade é que a crítica não deveria ser dirigida apenas aos policiais, mas sim ao modelo de Segurança Pública que temos atualmente em nosso país”, diz a carta.

Leia a íntegra do documento aqui.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This