Em São Paulo, presidente do Pontifício Conselho da família encontra-se com agentes da Pastoral da Família

A convite do arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF), da CNBB, participou do Encontro dos Agentes da Família. No evento, ocorrido no dia 5 de novembro, no auditório das Paulinas, em São Paulo, esteve presente o presidente do Pontifício Conselho da Família, o arcebispo dom Vincenzo Paglia.

 

No encontro estavam presentes coordenadores da Pastoral Familiar de São Paulo e regiões, movimentos e serviços em favor da família. Dom Paglia falou sobre as atuais preocupações da Igreja e do papa, em relação à família e seus desafios.  Principalmente, sobre a Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos a respeito de “os novos desafios da família para a evangelização”, a ser realizada em outubro de 2014.

Dom Vincenzo Paglia conheceu as iniciativas e ações da Pastoral da Família no Brasil. A CEPVF apresentou ao monsenhor, algumas iniciativas e preocupações da Comissão. “A presença de monsenhor Paglia possibilitou com que os agentes da Pastoral da Família assumirem propostas da Igreja, na pessoa do papa Francisco, sobre a família”, explicou o assessor da CEPVF, padre Wladimir Porreca.

Ainda de acordo com o assessor, “com espírito jovial e com propriedade” dom Paglia respondeu diversas perguntas feitas pelos presentes. “Os participantes aplaudiram várias vezes confirmando a alegria de escutar as preocupações e iniciativas da Igreja em relação a família”, afirmou padre Wladimir.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This