Emissoras de TV de inspiração católica tem encontro mediado por Signis Brasil nesta quarta-feira

Animar, unir e congregar todos os meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país e a formação de comunicadores, para que vivenciem seu carisma em colaboração, em vista dos objetivos comuns, esta é a missão de Signis Brasil. Nesta quarta-feira, em São Paulo, a entidade promove o segundo encontro com representantes das emissoras de televisão de inspiração católica.

De acordo com a presidente da entidade, Ir. Helena Corazza, o objetivo deste segundo encontro, é fortalecer a união das TVs católicas em sua missão evangelizadora, cada uma com seus projetos. “Mas as reuniões sempre tratam de projetos conjuntos realizados ou a realizar, onde, pelas TVs se fortalece a visibilidade da Igreja”.

A pauta do encontro prevê a avaliação da cobertura da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que ocorreu em abril passado em Aparecida (SP), bem como a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Também será discutida a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, além da proposta de um plano conjunto para as TVs.

Para o Pe. César Moreira, vice presidente de Signis Brasil e diretor geral da Rede Aparecida, este segundo encontro com os representantes das TVs católicas será “uma ocasião para avaliar assuntos vividos neste ano e planejar eventos para o segundo semestre”.  Também participam do encontro o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa e a assessora da Comissão, Irmaã Élide Fogolari.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This