Encerrado o Sínodo da diocese de Floresta

A diocese de Floresta (PE) encerrou o seu primeiro Sínodo Diocesano, no domingo, 19, festa da Santíssima Trindade. O grande número de paróquias e comunidades presentes foi destaque na celebração.

“O Sínodo inicia uma nova caminhada eclesial marcada pela opção preferencial pelos pobres numa Igreja de comunhão, participação, e caracterizada pela ministerialidade numa perspectiva de uma pastoral de conjunto sinalizada pela animação bíblica da pastoral e a Iniciação cristã”, explica o seminarista Gerson Bastos Filho.

No sábado, 18, os membros sinodais (padres, religiosas, seminaristas, leigos e leigas) se encontraram no Centro de Formação da Diocese para uma análise e correção do documento final. Segundo Gerson, o documento será incorporado como diretrizes da pastoral da diocese de Floresta a partir da assembléia diocesana, que acontecerá no próximo mês de novembro.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This