Encontro anima caminhada vocacional na diocese de Marabá

Com objetivo de despertar a vocação ao sacerdócio, a diocese de Marabá (PA) promoveu, entre os dias 25 a 27 de julho, encontro de vocacionados no Centro de Pastoral em Paraupebas. Com o tema “Despertar Vocacional”, o evento contou com a presença da comunidade em geral e muitos adolescentes e jovens das paróquias. A coordenação e animação ficaram a cargo de alguns padres da diocese e seminaristas que estudam Propedêutico, Filosofia e Teologia em Belém.

O bispo diocesano de Marabá, dom Vital Corbellini, presidiu a missa de abertura no sábado pela manhã. Para dom Vital, o encontro traz esperança para a vida diocesana e eclesial. O bispo dialogou com os futuros vocacionados sobre o perfil do sacerdote na realidade atual. “É um discípulo missionário de Jesus, pastor, amigo de Deus e do povo, que precisa ser dinâmico e dar a vida como exemplo”, disse.

Dom Vital acrescentou que “a vocação é um chamado do Senhor para servi-Lo nas pessoas dos irmãos e das irmãs e constitui um dom de Deus para que a messe não se perca e todos tenham a alegria de seguir a Jesus e de viver em comunidade”. O bispo afirma que a diocese de Marabá é necessitada de ministérios leigos, de vocações à vida sacerdotal, religiosa e matrimonial, bem como de sacerdotes a serviço do povo de Deus.  “Muitas ações evangelizadoras estão sendo realizadas para que a vida e animação missionárias estejam firmes em nós e no povo de Deus com a iluminação do Espírito Santo”, reconhece o religioso.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This