Encontro celebrará o cinquentenário do decreto Ad Gentes

Em comemoração aos 50 anos do decreto Ad Gentes, a Comissão Episcopal para a Missão Continental da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Centro Cultural Missionário (CCM) promovem o 5º Encontro Nacional da Missão Continental.

O evento será realizado em Brasília, de 10 a 14 de novembro, e tem como objetivo resgatar a gênese do decreto Ad Gentes e sua incidência na missão da Igreja, além de propor uma reflexão sobre o significado da Missão Continental e da Nova Evangelização. 

De acordo com o bispo de São Feliz do Araguaia (MT) e presidente da Comissão Episcopal para a Missão Continental da CNBB,  dom Adriano Vasino Ciocca, o encontro “é uma ocasião única de refletir a partir da perspectiva do projeto da Missão Continental, sobre o caminho proposto à missão da Igreja iniciado com o Concílio Vaticano II”.

Dom Adriano acrescenta que, com a iniciativa, a Comissão para a Missão Continental “procura proporcionar uma reflexão que possa ajudar missionários missionárias, agentes de pastoral de dioceses e  paróquias, a contribuir na atualização da ação evangelizadora das igrejas locais”

O bispo relembra que o papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude 2013, realizada no Rio de Janeiro, reforçou que a Missão Continental visa a criação de um novo paradigma da ação evangelizadora: a de uma Igreja em permanente estado de missão. “Nesse espírito, esse encontro propõe-se como um serviço a mais para ajudar as Igrejas a cumprirem os compromissos assumidos em Aparecida”, sugere dom Adriano.

Ministros ordenados, religiosos, leigos atuantes em projetos missionários, conselhos missionários e coordenação pastoral em dioceses e paróquias participarão do evento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do CCM. www.ccm.org.br

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This