Encontro com comunicadores

Comemorando o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Paróquia São Sebastião, em Aperibé, na Região Noroeste da diocese de Campos (RJ) reuniu na missa das 19h, do dia 12, representantes dos meios de comunicação e da Pastoral da Comunicação, para refletir sobre o tema da Mensagem do Papa Bento XVI “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”. Na oportunidade padre José Maurício enfatizou o papel dos meios de comunicação na divulgação das atividades paroquiais e como meio de evangelizar e apresentou a comunidade no novo design do informativo paroquial “O Semeador” e os responsáveis pelo programa de Rádio transmitido toda quarta-feira pela Rádio Educativa de Aperibé.

“A igreja católica precisa aproveitar os recursos das comunicações sociais para difusão da fé. Hoje temos na paróquia um programa de rádio, a transmissão das missas das 7h30 todo domingo, o informativo O Semeador e estamos com uma página no Facebook. São portais onde mostramos o nosso trabalho, e hoje temos de valorizar os profissionais que atuam nos meios de comunicação da região.”, destaca padre José Maurício.

A Pastoral da Comunicação na Paróquia São Sebastião tem um trabalho voltado a destacar as atividades da Igreja Católica na cidade e região. Para o coordenador da Pastoral, Ricardo Gomes uma oportunidade especial para reconhecer o papel da comunicação e em especial as redes sociais, tema da mensagem do Papa Bento XVI. Este ano foi destacado a importância de usar bem as redes sociais para atingir em especial os jovens que devem ser portadores de mensagens que os ajudem a crescer como pessoas e como cidadãos.

“Temos de refletir no papel dos meios de comunicação como meios para difusão da mensagem da igreja sempre em defesa da vida e da dignidade humana. E este ano com a realização da Jornada Mundial da Juventude temos de reconhecer o protagonismo dos jovens e eles são os principais destinatários das mensagens através das redes sociais, e eles precisam ser orientados a saberem usar esses recursos tecnológicos da comunicação.”, destaca Ricardo Gomes.

Comunicadores estudaram durante a tarde a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais e foram apresentados a comunidade com um momento dedicado a Nossa Senhora Aparecida. O radialista José Novato destacou a importância do rádio na difusão da mensagem da Igreja Católica na região. Locutor e repórter da Rádio Feliz, em Santo Antônio de Pádua sempre tem dado apoio as atividades da Igreja Católica na região.

Representando a Rádio Educativa de Aperibé, Júnior Vargas disse de sua alegria em participar do encontro. “Sempre procurei dar destaque aos acontecimentos realizados na Paróquia São Sebastião, em Aperibe, divulgando a programação em meu programa das 12 às 15h diariamente.”, destacou o locutor.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This