Encontro das TV’s católicas avalia projetos comuns

A Signis Brasil promoveu no último dia 30 de maio o segundo encontro com os representantes das TVs Católicas e a Comissão de Comunicação da CNBB. O encontro foi realizado em São Paulo (SP), e foi coordenado pela presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza. Dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão, também estava presente no encontro.

Na pauta do encontro estava a avaliação da cobertura da 50ª Assembleia dos Bispos, a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB e os preparativos para a cobertura da Jornada Mundial da Juventude (cobertura). Neste último item, o tema principal do encontro foi de buscar uma nova configuração para as TVs Católicas, como se organizar em busca de objetivos comuns.  

A superintendente da TV Canção Nova Ana Paula Guimarães avalia que o encontro foi muito importante para o amadurecimento dos projetos comuns entre as emissoras. “Sinto que devemos tocar projetos juntos a favor da CNBB, melhorando os eventos que a CNBB promove, contribuindo com aquilo que já temos e aprendendo juntos uns com os outros”.

O vice-presidente de Signis Brasil, Pe. César Moreira, disse que este segundo encontro foi muito positivo. “Nós tivemos a oportunidade de conversar um pouco mais sobre a possibilidade de formar uma associação de TV’s católicas para organizarmos, e ter mais força para os objetivos comuns. O grupo sai daqui com um programa de trabalho juntos para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Esta vai ser a nossa oportunidade e quem sabe, ainda, de constituirmos a nossa Rede Católica de Televisão”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This