Encontro de Formação sobre o tema da CF 2012 mobiliza a diocese de Ipameri

A Diocese de Ipameri (GO) realizou no último sábado, 22, um encontro diocesano de formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2012, Fraternidade e Saúde Pública. A assessoria do encontro foi do médico André Luís Oliveira, membro da Equipe de Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde e de elaboração do texto-base da CF/2012 e, ainda, representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Conselho Nacional de Saúde junto ao Ministério da Saúde.

Este foi o terceiro ano consecutivo que a diocese antecipou para o segundo semestre a formação sobre o tema da CF. Com o objetivo de preparar melhor suas lideranças para quando ocorrer o lançamento oficial da Campanha, na quarta-feira de cinzas, já tenha acontecido uma mobilização em todas as paróquias, estendendo-se a reflexão para as pequenas comunidades urbanas e rurais.

O doutor André, em sua fala, destacou transições que vêm ocorrendo na população brasileira, como a demográfica: aumento da média de idade da população brasileira; Epidemiológica: mudança no perfil nas doenças que atinge a população brasileira; Tecnológica: tecnologia avança na medicina, porém, aumenta o custo e periga desumanizar e Nutricional: mudança no hábito alimentar.

“Diante desta realidade o tema da CF 2012 vem chamar nossa atenção para uma melhor e maior participação na gestão da saúde pública e do controle social, bem como uma verdadeira conversão no cuidado com nossa saúde”, disse o coordenador diocesano de Pastoral, padre Emerson Simplício.

O evento contou com a presença de padres, religiosos, religiosas, coordenadores e coordenadoras de pastorais e movimentos em nível diocesano e paroquial, num total de 85 participantes.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This