Encontro em Guarapuava (PR) reúne emissoras católicas do Estado

Representantes de mais de vinte emissoras de rádio e TV estiveram reunidos no Encontro de Emissoras Católicas do Estado do Paraná. O evento, promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorreu no dia 19 de novembro, em Guarapuava (PR).

 

O encontro foi coordenado pelo bispo de Guarapuava e referencial para a Comunicação no regional Sul 2, dom Antônio Wagner da Silva, pelo secretário executivo do regional, padre Mário Spaki, e pelo coordenador da Pascom regional, Jorge Teles.

Dom Antônio Wagner afirmou que a união entre as emissoras pode garantir novidades e levar as produções de cada rádio para todo o Estado. “Somos muito ricos com o que produzimos, e produzimos muito, em diversas rádios pelo Paraná. Então o que precisamos é da união e uma rede mesmo, em todo estado, com conteúdo e informação”, afirmou o bispo.

Durante a reunião foi decidido, por unanimidade, que será criada uma rede de correspondentes envolvendo as emissoras do Estado, e foi eleito o grupo que irá coordenar essa rede. Estabeleceu-se, também, dois encontros por ano, um por semestre. O primeiro, em 2014, será em Curitiba nos dias 20 e 21 de maio.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This