Encontro Internacional debate Jornalismo e Religião

A arquidiocese de Belo Horizonte, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e a Associação Internacional de Jornalistas de Religião (Iarj) realizam o Primeiro Encontro Internacional de Jornalismo e Religião da América Latina, de 16 a 18 de outubro, na PUC Minas.

O objetivo é promover avanços na cobertura de temas religiosos na América Latina, em um momento em que as atenções mundiais se voltam para a região depois da eleição do papa Francisco. Também busca fornecer instrumentos para aprimorar a cobertura de temas religiosos.

 Entre os participantes do encontro estão o responsável pelo programa brasileiro da Rádio Vaticano,  padre Cesar Augusto dos Santos, e o presidente da empresa espanhola que criou a conta de Twitter do papa (@Pontifex), disponível em nove línguas, incluindo o português, Gustavo Entrala.

Hoje, 17, o encontro continua no Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana, e no dia 18 na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, em Araxá (MG).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This