Encontro reúne multiplicadores do Lectionautas Brasil

Multiplicadores do projeto Lectionautas Brasil, da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e da diocese de Petrópolis (RJ), participaram de Encontro de Capacitação, entre os dias 5 e 7 de setembro. O evento buscou inserir na realidade dos jovens a prática da Lectio Divina como metodologia de estudo e aprofundamento da Sagrada Escritura por meio da utilização da internet.

 O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Décio José Walker, conduziu a formação. Ele apresentou ao grupo a metodologia da Lectio Divina, o conteúdo, e manuais com o passo a passo da Leitura Orante da Bíblia. Os participantes puderam exercitar em grupos o que foi ensinado.

Para os jovens catequistas presentes, o encontro marcado por momentos de oração, celebrações litúrgicas e eucarísticas, descontração e confraternização, foi de “grande aproveitamento”. 

Novos multiplicadores do projeto atenderam ao chamado realizado no encontro. Os vicariatos da arquidiocese do Rio de Janeiro deram sugestões práticas para levar à frente o projeto em âmbito local, mantendo contato com a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a missa do último dia.

Com informações do vicariato Leopoldina da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ)

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This