Entidades promovem o 1º Seminário Nacional da Amazônia

O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) realiza, em Belém (PA), o 1º Seminário Nacional da Amazônia, com o tema “Os impactos dos grandes projetos na Amazônia e as mudanças na legislação ambiental e fundiária”.

A programação inicia-se hoje, 26, no hotel Beira Rio. O Seminário Nacional tem como objetivo envolver as várias organizações e entidades atuantes na Amazônia, em uma ampla discussão sobre os impactos dos grandes projetos na região, assim como promover o debate e a tomada de decisões coletivas sobre as medidas que vão de encontro às mudanças na legislação ambiental e fundiária na Amazônia Legal.

Estarão presentes: o bispo prelado do Xingu e presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Dom Erwin Krautler; o representante da Via Campesina, José Batista; o representante da Cáritas Regional Norte 2 (Pará e Amapá); Lindomar Silva; o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Rogério Hon; o coordenador estadual do Movimento dos Sem Terra do estado do Pará, Ulisses Manaças; o secretário de políticas agrárias da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Willian Clementino da Silva e um dos coordenadores nacionais da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Edmundo Rodrigues Costa.

Organizado pelo FNRA, o encontro reunirá cerca de 150 lideranças, entre comunidades tradicionais, estudiosos, universitários, ambientalistas, agentes públicos e representantes de entidades da sociedade civil, movimentos e pastorais sociais que atuam em prol da reforma agrária e da justiça no campo e em defesa da floresta Amazônica.

O Seminário Nacional da Amazônia ocorrerá entre os dias 26 e 29 de abril, em Belém (PA), no Beira Rio Hotel.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This