Equipe de Reflexão da Música Litúrgica articula estratégias para a realização de projetos

Reunião da Equipe de Reflexão da Música Litúrgica. Foto: Irmão Fernando Vieira

A Equipe de Reflexão da Música Litúrgica esteve reunida, sob a coordenação do assessor de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmão Fernando Benedito Vieira, em São Paulo, nos dias 15 a 18 de fevereiro. O objetivo é ajudar o Setor da Música Litúrgica, pertencente a Comissão para a Liturgia da CNBB, a articular estratégias para a realização de projetos, colaborando na organização dos materiais, subsídios, gravações e publicações, sempre em parcerias com as editoras e outros organismos e entidades ligados à música litúrgica.

Irmão Fernando Vieira explica que o grupo é composto por especialistas na área da linguística, da música, da poesia e da liturgia. Nesta reunião em específico, ele afirma que a equipe colaborou na discussão e reflexão dos assuntos a serem encaminhados, como a estrutura e o tema do próximo Encontro dos Compositores e Letristas, a publicação da Coleção Liturgia e Música e a biografia de compositores de grande importância na renovação da música litúrgica no Brasil.

Na ocasião, o grupo também falou sobre a revisão e nova edição do Hinário Litúrgico da CNBB, assim como sobre a gravação didática do livro Liturgia das Horas. O projeto Liturgia em Mutirão e a preparação para o concurso e escolha do Hino da Campanha da Fraternidade bem como os cantos quaresmais, com a elaboração e gravação do material litúrgico-musical igualmente foram discutidos.

Share This