Equipe do Centro de Animação e Estudos Missionários discute formação

A formação missionária foi o tema da reunião da equipe que colabora com o Centro de Animação e Estudos Missionários (CAEM), departamento que faz parte do Centro Cultural Missionário (CCM). O encontro aconteceu na quinta-feira, 15 de fevereiro, em Brasília (DF).

O grupo tratou da organização do “Curso de iniciação à missão no Brasil”, oferecido aos missionários que chegam do exterior, com a próxima edição iniciando em 11 de março; dos temas de estudo dos assessores do “Curso Ad gentes”, também promovido pelo CCM; e da realização da pós-graduação latu senso de Missiologia.

Fazem parte do grupo que esteve reunido os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Antônio Niemiec, e da Comissão Episcopal para a Amazônia, irmã Maria Irene Lopes. Também estiveram presentes o secretário executivo do CCM, padre Jaime Luiz Gusberti; e o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Maurício Silva Jardim.

Leia a notícia completa. 

Share This