Estudo 107 da CNBB é tema de reflexão na arquidiocese de Maringá

O Conselho de Leigos e Leigas e a Coordenação da Ação Evangelizadora da arquidiocese de Maringá (PR) reúnem-se no sábado, 2, para estudo e proposição de emendas ao texto de Estudos nº 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”.

Tema prioritário aprovado durante 52ª Assembleia Geral da Conferência, realizada em Aparecida (SP), de 30 de abril a 9 de maio, o texto de estudo pretende animar o laicato na compreensão de sua atuação como sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos.

A expectativa da Comissão Episcopal para o Laicato é justamente que o texto seja estudado nas dioceses para receber novas contribuições e, assim, possa surgir um documento que traduza a razão da presença dos leigos na Igreja e na sociedade.

A reunião em Maringá destina-se aos coordenadores de pastorais, das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), dos movimentos e organismos, e acontecerá no Centro Pastoral Arquidiocesano (Cepa).

No portal da CNBB estão disponíveis sugestões para realização de estudo do texto.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This