Evento Bote Fé irá unir cultura e evangelização da juventude

A terceira edição do Bote Fé, evento que será realizado pela arquidiocese de Olinda e Recife (PE) no dia 18 de julho, terá momentos de adoração, caminhada e shows. O pré-lançamento do evento, dia 19, contou com um café da manhã na Casa da Juventude Padre Antônio Henrique, em Recife (PE).

Na ocasião, o arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, partilhou com a juventude a experiência do encontro com o papa Francisco, no 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, em Roma. Também foi entregue o troféu Amigos da Juventude a pessoas e empresas que contribuem com o trabalho pastoral.

Bote Fé

Com início marcado para as 16h, o Bote Fé será realizado na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, na área central do Recife. Na programação, além dos momentos de Adoração e caminhada, a animação ficará por conta de shows de banda Rosas de Saron, Diego Fernandes com Banda Arcangelus e da dupla Doidin de Deus.

Segundo dom Saburido, “a Igreja continua naquele espírito da Jornada Mundial da Juventude, em preparação para a próxima, que será na Polônia. É preciso manter esse espírito de animação e compromisso com a missão”. O desejo do arcebispo é ver a juventude realmente inserida na evangelização, com os jovens evangelizando outros jovens com a sua linguagem e maneira descontraída de ser.

A entrada no evento é gratuita. Camisas oficiais estão sendo vendidas para ajudar nos custos e podem ser adquiridas na Casa da Juventude ou com os voluntários em diversas paróquias.

Homenagem

Dom Fernando e o bispo auxiliar, dom Antônio Tourinho, foram contemplados com o troféu Amigos da Juventude. Além dos bispos, religiosos, leigos e empresas receberam a honraria. De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, padre Antônio Gomes, a homenagem é um gesto de gratidão. “O troféu nasce do reconhecimento de pessoas e empresas que acreditam na juventude, investem, apoiam e incentivam práticas afirmativas para as juventudes”, explicou o presidente.

Encontro com Francisco

O arcebispo ainda partilhou sobre sua participação no 3º Retiro Mundial dos Sacerdotes, em Roma, realizado de 10 a 14 de junho. Segundo dom Saburido, o pontífice foi convidado para visitar a capital pernambucana em 2017.

Dom Saburido também visitou a Basílica de Santo Antônio, na cidade de Pádua, Itália, e teve a ideia de conseguir no local uma relíquia em primeiro grau do santo, que é padroeiro da arquidiocese. Apesar das dificuldades, o arcebispo acredita que há a possibilidade e fará um ofício na tentativa de conseguir o feito. Se conseguir, adianta, uma peregrinação até Pádua será organizada, na intenção de que seja acompanhado pelos fiéis à cidade italiana.

Com informações da arquidiocese de Olinda e Recife

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This