Encontro marca Dia das Comunicações em Guarabira

Por ocasião do 49º Dia Mundial das Comunicações, celebrado pela Igreja no último domingo, 17, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da diocese de Guarabira (PB) promoveu um encontro de profissionais da área e agentes de pastoral das várias paróquias que fazem parte da diocese.

O encontro ocorreu no sábado, 16. Ao longo do dia, os participantes estiveram reunidos na Casa de Retiro da comunidade Doce Mãe de Deus, em Bananeiras (PB). Eles puderam refletir e debater o Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Diretório de Comunicação, e a mensagem enviada pelo papa Francisco por ocasião do Dia Mundial das Comunicações.

Segundo o bispo de Guarabira, dom Francisco de Assis Dantas Lucena, o evento ajudou os presentes a pensar sobre a vivência em família, a comunicação entre a família, entre a Igreja, na comunidade.

Dom Lucena falou sobre a mensagem do papa Francisco. “É interessante como o papa reúne duas preocupações tão importantes neste momento, como a família e a comunicação”, disse.

O encontro foi encerrado com a missa, celebrada pelo articulador diocesano da Pascom, padre José Arimateia.

Com informações da diocese de Guarabira

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This