CNBB

Quarta, Abr 23rd

Last updateQua, 23 Abr 2014 12pm

Você está aqui: Home Imprensa, Pastorais e Organismos Assembleia Geral Bispos retomam agenda da 50ª AG

Bispos retomam agenda da 50ª AG

50AG2012
Depois de um domingo de retiro e descanso, os bispos retomam nesta segunda-feira, 23/04, as atividades da 50ª Assembleia Geral. Os trabalhos seguem coordenados pelo Secretário Geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

No período da manhã, os bispos vão acompanhar a apresentação da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos, coordenada por dom Armando Bucciol. Em seguida, dom Alfredo Schaffer fará a apresentação dos projetos de solidariedade entre dioceses.

Os bispos também vão acompanhar a participação da Comissão Bíblico-Catequética, bem como a votação do texto referente ao tema geral, “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”. Durante todo os dia, estão previstos três escrutínios para a escolha dos delegados do episcopado brasileiro para o próximo Sínodo dos Bispos.

No período da tarde, os bispos terão uma sessão reservada. A partir das 18 horas, será realizada uma sessão solene em memória dos 50 anos do Concílio Vaticano II, que terá acesso livre para os profissionais de imprensa.

Edições CNBB

edicoescnbb_165x189