Faculdade em São Paulo abre inscrições para o curso de Música Ritual

A Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp), que fica no interior de São Paulo (SP), abre as inscrições para o primeiro Curso de Especialização Lato Sensu (pós-graduação) em Música Ritual, que terá a duração de 384 horas/aula, divididos em três módulos.

O objetivo do curso, segundo os organizadores, é formar sujeitos que possam refletir, analisar e intervir na produções de música ritual.

A coordenação pedagógica do curso é feita pela Equipe de Reflexão de Música da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“É preciso cuidar de um modo permanente da formação litúrgico-musical dos agentes que exercem este ministério, a fim de garantir que a música litúrgica seja a expressão de beleza, autenticidade e dignidade do momento celebrativo. Este curso da Faccamp contribui para uma formação mais qualificada dos agentes de música litúrgica”, afirma o assessor de Música Litúrgica da CNBB, Pe. José Carlos Sala.

O primeiro módulo do curso está previsto para os dias 5 a 15 de julho focando nos seguintes eixos: Cultura Brasileira; Análise Musical; Dimensão Pastoral da Música Ritual I e Oficina de Expressão Artística. O segundo módulo, previsto para 18 a 27 de janeiro de 2012 tratará dos seguintes assuntos: História da Música; Poesia Litúrgica e Dimensão Pastoral da Música Ritual II. No terceiro e último módulo, de 3 a 15 de julho de 2012 trará Estética Musical; Composição; Dimensão Pastoral da Música Ritual e Metodologia Científica.

Os candidatos deverão entregar o Currículum Vitae no ato da inscrição o documento e uma carta especificando o porquê da escolha pelo curso de Música Ritual.

Outras informações estão disponíveis no site da Faculdade, no endereço www.faccamp.br, no telefone (11) 4812-9400 ou no e-mail: musica@faccamp.br / posgraduacao@faccamp.br.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This