Faje oferece “Curso de Especialização Pastoral numa Igreja em Saída”

Inscrições estão abertas até o dia 28 de novembro

Com o objetivo de propor caminhos novos para a ação evangelizadora e pastoral da “Igreja em Saída”, no mundo contemporâneo, a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) em parceria com o Centro Loyola Belo Horizonte oferece o Curso de Especialização Pastoral numa Igreja em Saída. As inscrições para participar estão abertas até o dia 28 de novembro.

Destinado a presbíteros, diáconos, religiosos e leigos que atuam em coordenação pastoral de paróquias, dioceses, regionais e pastorais específicas, a iniciativa propõe novos horizontes para a ação evangelizadora da Igreja, tendo como foco gerador do novo, a coordenação de pastoral.

Dividido em três módulos, o curso apresentará e analisará experiências pastorais que já se constituem como caminhos novos para a Igreja hoje. Nesse sentido, se tornará um verdadeiro laboratório onde se experimenta e se gera a “novidade pastoral”.

Os interessados em participar do processo de classificação deverão preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento da taxa correspondente e encaminhar para o e-mail: pglatosensu@faculdadejesuita.edu.br , ou pessoalmente na Secretaria Núcleo, até o dia 28 de novembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone: (31) 3115- 7013 ou pelo e-mail: pglatosensu@faculdadejesuita.edu.br. Acesse o site da Faje e baixe o edital do curso.

Módulos

O primeiro módulo, com data prevista para ocorrer de 10 a 29 de janeiro de 2017, oferecerá um diagnóstico teológico-pastoral do tempo presente, apresentando o novo paradigma da sociedade e cultura. O segundo módulo indicará saídas para a pastoral em “tempos de travessias”, propondo um novo jeito de evangelizar na era digital. A data prevista para o início é de 11 a 28 de julho de 2017.

Já o terceiro módulo, que ocorrerá de 09 a 25 de janeiro de 2018, mostrará que os caminhos da conversão pastoral passam necessariamente pelo planejamento da ação pastoral.

Participe!

 

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This