Faleceu dom Alberto Johannes Först

Morreu hoje, 1º, o bispo emérito de Dourados (MS), dom Alberto Johannes Först, aos 87 anos. Dom Alberto era natural de Gunzendorf, Alemanha. No próximo dia 26, iria completar mais um ano de vida.

Foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1952, na Catedral de Bamberg, Alemanha. Nomeado bispo em 6 de julho de 1988. Recebeu a ordenação episcopal em setembro do mesmo ano, em Dourados.

De 1988 a 1990, foi bispo coadjutor de Dourados. Assumiu o episcopado da cidade sul mato-grossense em 1990. Dom Alberto também foi presidente do regional Oeste 1 da CNBB.

Tornou-se bispo emérito em dezembro de 2001. Em 2009 retornou ao seu país de origem. Dois anos depois, foi diagnosticado com câncer no intestino. Tinha como lema “Na tua Palavra”.

As exéquias de dom Alberto Johannes Först serão celebradas na quinta-feiram, dia 6, e seu corpo será sepultado no jazigo dos Padres, no cemitério de Gunzendorf, sua terra natal. Segundo o bispo de Dourados (MS), dom Redovino Rizzardo, seu antecessor pediu para ser sepultado na Alemanha porque queria “manifestar seu agradecimento a todos os parentes e amigos pela ajuda que lhe emprestaram ao longo dos anos em que atuou no Brasil”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This