Feliz Ano Novo

Dom Benedicto de Ulhoa Vieira
Arcebispo Emérito de Uberaba (MG)

Findou-se o ano 2010. Dentro de algumas horas o calendário nos vai introduzir no ano novo. Costumamos externar aos amigos e companheiros de caminhada nossos bons votos de feliz data. Ouve-se com frequência: “que o Ano Novo seja melhor do que o que passou”. O certo é que Deus, Senhor da vida, nos conceda mais um ano para servi-lO e amá-lO, pois para isto nos concedeu Ele a vida, a saúde e a força para o trabalho.

Penso que a passagem de um ano para outro é presente de Deus criador, que nos ama e nos concede mais um tempo de vida para merecermos a recompensa pelo bem que tivermos a felicidade de operar.

Há, entre nós, pessoas que vivem sem compreensão do porque da existência. São vazias. Não conseguem saber para que estão neste mundo. Vazias e inúteis.

Outras felizmente existem que se dedicam com desprendimento às tarefas que a vida lhes destinou. Sempre dispostas, alegres, dedicadas aos outros, com o coração pulsando pelo bem do próximo, incansáveis. São pessoas sempre alegres e que se sentem felizes e dispostas a praticar o bem.

Em todas as camadas sociais, encontramos pessoas assim, que nasceram para se dedicar ao próximo e ser os anônimos “cirineus” que só se sentem felizes e realizados na medida em que são solicitados para servir a quem dele tenha precisão.

Lembro-me de minha paroquiana Dª Olívia que, além do lar onde cuidava do marido e dos seus dez (!) filhos, achava tempo para visitar doentes e necessitados sem se descuidar das práticas religiosas da paróquia.

“Feliz ano novo!” ouviremos este bom desejo e bons votos muitas vezes neste passar do ano. Preferia ouvir: Deus lhe dê um ano com muitas atividades em favor dos outros. Dilate Ele seu coração para ser o anjo bom dos que precisarem de seus préstimos. Que seus dias no ano novo sejam repletos de boas ações em favor dos que precisarem do seu braço e de sua presença para caminharem sem tropeço nas estradas da vida.

Feliz ano novo com coração quente de amor e braços ágeis para o bem do próximo: São meus votos aos prezados leitores deste espaço semanal.

Artigos similares

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This