Formação Missionária em Campina Grande reúne 80 seminaristas de todas as regiões do Brasil

Teve início na noite desta segunda-feira, 4, a 5ª Formação Missionária para Seminaristas do Nordeste (Formise). O encontro, que acontece em Campina Grande (PB), conta com a participação de 80 seminaristas, representantes de todos os estados do país.

A programação teve abertura com missa presidida pelo vice-reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney da diocese de Campina Grande, padre Dezenilton Santos, e concelebrada pelos padres assessores: Raphael, Natal Brambilla, André Luiz Negreiros (Infância e Adolescência Missionária e Sávio Corinaldesi (União Missionária).

“É uma alegria muito grande acolher o evento nesta casa de formação, poder congregar tantos seminaristas de diferentes dioceses em um encontro tão importante”, disse padre Dezenilton. Segundo ele, a formação dos seminaristas para a missão é algo que deve ser tratado com profundo zelo e dedicação. “A Igreja nasceu da missão dos primeiros apóstolos e só se manterá acesa enquanto existir missionários, comprometidos em levar a Boa Nova para todos”, destacou.

Atividades

Os participantes foram divididos em cinco grupos, cada um representando um continente, para as funções e discussões dos temas abordados. A primeira palestra realizada na manhã de ontem, 5, pelo padre Dalmo Radimack, da arquidiocese da Paraíba, teve como finalidade trabalhar a “Espiritualidade do Seminarista Diocesano”. Falando um pouco sobre o perfil dos estudantes do seminário, ele afirmou que, “antes de pensarmos em missão, é necessário fazer e ter um encontro pessoal com aquele que nos envia: Jesus Cristo”.

A temática desta quarta-feira, 6, é a “Formação Intelectual do Seminarista missionário”, com padre André Vital, CJ.

Tags:

leia também