Fórum das Pastorais Sociais se reúne em São Paulo

Os agentes das Pastorais Sociais, dos Organismos e Movimentos do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) se reuniram na sede do episcopado paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira, 10, para seu planejamento anual. A reunião foi organizada pelo Fórum das Pastorais Sociais.

Esse grupo se reúne três vezes por ano, para refletir, debater e planejar ações comuns ao Regional como as semanas sociais e a Campanha da Fraternidade.

A reunião foi conduzida pelo responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB, dom Jacyr Francisco Braido, que apresentou, a partir da sua audiência com o papa Bento XVI no Conselho para a Justiça e a Paz, realizada durante a visita ad limina apostolorum dos bispos e arcebispos do Regional Sul 1, realizada, entre 5 e 26 de novembro passado, no Vaticano, a ação da Igreja na realidade sofrida do estado do São Paulo. O bispo ainda fez uma síntese dos seis capítulos da encíclica social Caritas in Veritate do papa Bento XVI.

O fórum contou também com a participação dos padres Nelson Rosselli Filho, secretário adjunto deste Regional, Valdeci João dos Santos, assessor do fórum e Cícero Soares da Silva, assessor estadual da CFE, que explicou sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, cujo tema é “Fraternidade e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”, (Mt 6,24).

Por fim, os participantes sugeriram temas e assessoria para o próximo Seminário Regional das Pastorais Sociais, marcado para os dias 25 a 27 de junho no Centro de Pastoral Santa Fé em São Paulo. Em 26 de maio, no mesmo local, os representantes se reunirão para dar continuidade a esta preparação.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This