Grupo “Anjos da Misericórdia” inicia campanha para recolhimento de materiais escolares

Iniciativa é destinada a famílias de baixa renda

Ajudar quem precisa, chegar aos lugares onde as pessoas estejam necessitadas. Este é o foco do grupo ‘Anjos da Misericórdia’, que mensalmente recolhe doações com o objetivo de beneficiar diferentes instituições e pessoas. Em dezembro de 2016, por exemplo, o grupo iniciou a campanha de doação de material escolar, destinada a famílias que possuem crianças na escola e que têm pouca renda.

Aline Zaquine, membro do ‘Anjos de Misericórdia’, esclarece que o grupo está aceitando todo tipo de material escolar que serão doados principalmente às crianças da rede municipal de Juiz de Fora. “Estamos arrecadando caderno brochurão grande, apontador, borracha, lápis de cor, lápis de escrever, entre outros. No ano passado nós conseguimos atingir 130 crianças e esse ano queremos atingir muito mais”, enfatiza.

Ela explica, ainda, que o grupo ‘Anjos da Misericórdia’ trabalha com pessoas necessitadas e todo mês tem uma campanha diferente. “Nos meses de dezembro e janeiro nos voltamos para arrecadar material escolar para ajudar as crianças carentes, porque é um material muito caro e onera muito para o responsável, cerca de 20% do salário mínimo. Esse é o nosso foco, ajudar a quem precisa, seja na escola, em hospitais ou em asilos. O ‘Anjos’ vai em qualquer lugar que esteja com necessidades”, completa.

Como ajudar?

Os interessados em ajudar na campanha podem doar os materiais até o dia 31 de janeiro. O posto de coleta é a recepção da Catedral de Juiz de Fora, na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h30, e no domingo das 08h às 11h ou das 15h às 20h. Participe!

Com informações da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora

 

Tags:

leia também