Grupo de Assessores da CNBB está em Brasília para reunião ordinária sobre as comissões

Começou no dia 23 de agosto, mais uma reunião do Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Estão presentes todos os assessores das 12 Comissões Episcopais Pastorais mais os assessores das Comissões Especiais.

Na reunião, presidida pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, foi apresentado aos os assessores o anteprojeto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2019-2023 que será debatido na 57ª Assembleia Geral da CNBB, que será realizada em Aparecida (SP), de 01 a 10 de maio de 2019.

Além disso, o grupo debateu assuntos relacionados ao trabalho das comissões pastorais. A reunião deve ainda debater sobre a 4ª Semana Brasileira de Catequese, de 14 a 18 de novembro, em Itaici (SP). Na ocasião especialistas e coordenadores de catequese de várias dioceses do Brasil formarão uma assembleia para estudar o tema “Iniciação à Vida Cristã”.

O subsecretário Adjunto de Pastoral da CNBB, padre Deusmar Jesus da Silva explica que em cada reunião, o assessor de uma das comissões faz uma exposição sobre o trabalho que tem sido desenvolvido.

“Há um momento de patilha na reunião, inclusive, dessa vez quem vai falar sobre o trabalho desenvolvido é a Comissão para a Doutrina da Fé”, ressalta.

Padre Deusmar diz ainda que a reunião é uma troca experiências. “Este momento contribui para que possamos trabalhar em unidade, possamos viver aquela pastoral de conjunto que é tão importante para igreja no Brasil. Assim as comissões podem trocar essa experiência e se ajudar mutuamente a partir dessas reuniões que acontecem aqui na CNBB”.

Share This