Hoje na sede da CNBB: “Seminário Ficha Limpa em Questão”

Hoje, às 14h, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realiza o seminário “Ficha Limpa em Questão – para discutir é preciso conhecer”. Entre os participantes, estará

o diretor da secretaria executiva do MCCE, Carlos Alves Moura; o jurista e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcello Lavenère; e o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.

Além deles, irá compor a mesa de debates e falará sobre a veiculação e abordagem da Campanha pela mídia, o jornalista Rudolfo Lago, editor executivo do site Congresso em Foco.

O evento é realizado na sede da CNBB, com o objetivo de discutir e esclarecer o conteúdo do Projeto de Lei da Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos. O seminário será destinado aos parlamentares e a jornalistas convidados.

“Queremos esclarecer principalmente os pontos que geram mais polêmica no Projeto. A intenção é que tanto parlamentares quanto jornalistas conheçam e entendam bem o texto da proposta para poderem falar e discutir sobre ela”, diz a secretária executiva do MCCE, Cristiane Vasconcelos.

O projeto com 1,3 milhão de assinaturas da Campanha Ficha Limpa foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer no dia 29 de setembro. Participaram da ocasião integrantes do MCCE e parlamentares da Câmara e do Senado Federal.

Para pressionar a votação e aprovação do Projeto no Congresso, o MCCE prepara uma grande mobilização da Câmara dos Deputados, no dia 9 de dezembro. Nesta data se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção. Na ocasião, serão entregues mais assinaturas do Projeto de Lei de iniciativa popular que ainda chegam diariamente ao escritório do MCCE.

Confirmações de presença no Seminário pelo telefone: (61) 2193-9746 ou pelo e-mail comunicacaomcce@gmail.com

Artigos similares

Tomar cuidado

18/09/2017

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This