Igreja no Chile discute projeto Missão Continental

Aprofundar e socializar as reflexões teológicas sobre o processo de renovação que vive a Igreja Católica com o projeto Missão Continental. Este é o objetivo do 1º Encontro Nacional Teológico sobre Missão Continental que termina nesta sexta-feira, 11, em La Serena, Chile, e reúne cerca de 60 pessoas, incluindo teólogos, acadêmicos de institutos de pastoral diocesanos, formadores de diáconos, sacerdotes, religiosos, seminaristas, entre outros.

O bispo de Copiapó, dom Gaspar Quintana, celebrou uma missa concelebrada pelo arcebsipo de La Serena, Manuel Donoso, e o bispo de Illapel, dom Jorge Patrício Vega. Organizado pela Conferência Episcopal Chilena e o Departamento de Teologia da Universidade Católica do Norte, o evento teve o objetivo de aprofundar a reflexão e socialização do processo de renovação teológica sobre a vida da Igreja Católica nos últimos anos.

O secretário adjunto da Conferência Episcopal, padre Sidney Fones, explicou que este encontro “visa promover a reflexão sobre a Missão Continental para enriquecer o que tem sido feito no âmbito pastoral”. Afirmou também que o projeto tem uma parte teórica especialmente pensada em teólogos, acadêmicos e estudiosos da religião e uma segunda parte em agentes pastorais. “A ideia do programa é que os dois lados estejam unidos, o teórico com o prático”, disse padre Sidney.

O encontro nacional começou com uma apresentação feita pelo diretor executivo da equipe nacional da Missão Continental, Rafael Silva, que compartilhou detalhes do projeto, apresentou o itinerário da missão e anunciou que os jovens são prioritários para o próximo ano. Ele destacou ainda algumas linhas de ação para 2012.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This