“Igreja se coloca ao lado dos que lutam por justiça e liberdade”, diz presidente da CNBB

O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a missa de encerramento da 47ª Assembleia Geral dos Bispos, nesta sexta-feira, 1º de maio, dia São José Operário. O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, não pôde presidir a celebração, como ocorre tradicionalmente, porque estava afônico, conforme justificou o secretário.

Dom Dimas proferiu a homilia escrita por dom Geraldo na qual ele faz memória a São José Operário, celebrado pela liturgia católica hoje, e também chama a atenção para a dignidade do trabalho, numa referência ao Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira.

“O trabalho dá ao ser humano o maravilhoso poder de participar da obra criadora de Deus e de aprimorá-la, desde que essa atividade possua de fato um autêntico valor humano”, diz o texto do presidente da CNBB.

“A consciência desse valor leva o trabalhador à justa reivindicação do respeito à sua dignidade e aos seus direitos. Por isso, a Igreja proclama o real valor do trabalho e se coloca ao lado dos que lutam por justiça e liberdade”, sublinhou.

Leia a íntegra da homilia de dom Geraldo Lyrio Rocha lida pelo secretário geral.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This