Imagem oficial de Nossa Senhora do Rosário do Rocio visita Curitiba, Paraná, no domingo

No próximo domingo, dia 03 de maio, a imagem da padroeira do estado do Paraná, Nossa Senhora do Rosário do Rocio, irá sair do Santuário Estadual, em Paranaguá, rumo à capital paranaense, Curitiba, para um dia de orações e bênçãos em favor de todo o estado. É a quarta vez que a imagem de Nossa Senhora do Rocio sairá do Santuário em peregrinação à capital do estado. A primeira peregrinação aconteceu em 1939. Depois, em 1948 a imagem oficial foi levada para o Congresso Mariano em Curitiba. Cinco anos depois, em 1953, pela última vez, a imagem oficial saiu do Santuário para Curitiba, conduzida por Dom Bernardo José Nolker, primeiro bispo de Paranaguá, durante a realização do Congresso Eucarístico Nacional. A imagem oficial só sai do santuário, uma vez por ano, para a procissão da festa, em novembro.

A motivação para o evento partiu dos Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário, que recordaram um dos milagres históricos atribuídos à Nossa Senhora do Rocio. No ano de 1686, os habitantes de Paranaguá, principalmente os que viviam às margens de sua baía, foram assolados por uma peste. Foi um tempo muito difícil, no qual muitas pessoas morreram. Os moradores da região recorreram à nossa Senhora do Rocio, e a peste milagrosamente cessou.

A peregrinação será conduzida pelo bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, o arcebispo e os bispos auxiliares de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota, pelo arcebispo de Londrina e Presidente da CNBB Sul 2, Dom Geremias Steinmetz, pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, Padre Reginaldo Manzotti e pelo secretário executivo da CNBB Sul 2, Padre Valdecir Badzinski.

Confira a notícia na íntegra.

Tags:

leia também