CNBB manifesta desejo de missão frutuosa a dom Carlos Alberto dos Santos

Bispo foi nomeado para diocese de Itabuna

Após a nomeação de dom Carlos Alberto dos Santos para a diocese de Itabuna, nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação ao bispo. No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner, é manifestado o desejo de uma missão cheia de frutos. Dom Czeslaw Stanula, que teve o pedido de renúncia aceito pelo papa Francisco, também foi lembrado pela Conferência. Dom Leonardo enviou um abraço de gratidão, em nome da entidade, a dom Stanula pelos seus quase 20 anos de trabalho e dedicação junto ao povo de Deus na diocese de Itabuna.

Confira o texto na íntegra:

 

 

 

Saudação da CNBB a dom Carlos Alberto dos Santos

 

Prezado Irmão.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB está unida ao senhor neste momento em que é feito o anúncio de sua nomeação pelo Papa Francisco como bispo de Itabuna (BA). Manifestamos o desejo de uma missão cheia de frutos.

A Bahia já é uma terra de missão conhecida para o senhor e isso, certamente, pode deixa-lo mais à vontade para abraçar e assumir esta nova missão confiada pela Igreja. Quase meio milhão de habitantes vivendo em 19 municípios da Diocese de Itabuna o esperam com o coração aberto e esperançosos na sua palavra de Pastor.

São José, esposo de Maria e Padroeiro da Igreja Universal é também padroeiro da Catedral, da cidade e da Diocese que o recebe. Papa Francisco, ao celebrar a festa de São José Operário, em 2014, fez uma reflexão que ofereço ao senhor como símbolo do nosso contentamento com a sua nomeação: “a missão de são José é sem dúvida única e irrepetível, porque Jesus é absolutamente único. E todavia, protegendo Jesus, educando-o a crescer em idade, sabedoria e graça, ele constitui um modelo para cada educador, em especial para cada pai. São José é o modelo do educador e do pai. Portanto, confio à sua salvaguarda todos os pais, os sacerdotes — que são pais — e aqueles que desempenham uma tarefa educativa na Igreja e na sociedade (...) peço para vós a graça de permanecer sempre muito próximos dos vossos filhos, deixando-os crescer, mas próximos, próximos! Eles têm necessidade de vós, da vossa presença, da vossa proximidade e do vosso amor”.

Envio um abraço de gratidão, também em nome de nossa Conferência, ao nosso caro dom Ceslau Stanula pelos seus quase 20 anos de trabalho e dedicação junto ao povo de Deus na Diocese de Itabuna.

Conte com nossas orações.

Em Cristo,

 

Dom Leonardo Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB