Interior de São Paulo será palco do 4º Seminário sobre Pastoral dos Migrantes

“Os atuais rostos das migrações”. Este será o tema do 4º Seminário de Pastoral dos Migrantes, coordenado pelas Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, da Província Nossa Senhora Aparecida, de São Paulo. O evento terá como lema: “como cantar um canto novo em terra estrangeira”. O objetivo da realização deste seminário é fortalecer a identidade das irmãs Scalabrinianas como itinerantes, migrantes junto aos migrantes a fim de responder criativamente às necessidades e desafios atuais da migração.

O Seminário contará com a assessoria das irmãs scalabrinianas: Rosita Milesi, que é assessora do Setor Pastorais da Mobilidade Humana da CNBB e Sônia Delforno, que refletirão sobre os temas: “Migrações contemporâneas – características e tendências” e “ A identidade e o carisma scalabriniano a partir do testemunho de Madre Assuntam, co-fundadora da Ordem das Missionárias de São Carlos”.

As religiosas e leigos, presentes em várias áreas pastorais, no Brasil e na América Latina apresentarão ao grupo suas experiências junto aos migrantes deportados (Honduras), Refugiados (Equador), na pastoral da saúde, da educação, na pastoral social, no corte da cana, migrantes bolivianos em São Paulo.

O 4º Seminário de pastoral dos migrantes acontecerá de 15 a 17 de abril, com inicio às 8h30min e término às 15h do dia 17 na Casa de Eventos São Carlos, no bairro da Colônia, Jundiaí (SP).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This